LET IT SHINE

                                         

Solucionando

Os muros de sua vida são tão firmes quanto aqueles que a cercam. Todo amanhecer uma renuncia e uma nova chance a si mesma. O desejo não é esquecer o que ficou para trás, é querer o que ainda não foi sonhado.

Ela sorri ao lembrar que o passado é tão banal, que a cada segundo que passa ele faz mais jus ao significado que carrega.

Reconhece o quão é inteligente deixar o que é mórbido e buscar uma felicidade sólida. Felicidade sua, felicidade real, fugitiva do mundo das ideias. Felicidade digna de companhia e inimiga da solidão.

Os dias chuvosos são até mais bonitos que os dias de sol vivenciados com a tristeza. Tudo pode dar errado em volta, mas no seu interior nada é abalado, seus muros estão com estruturas montadas, o que lhe falta são apenas os retoques relevantes. Retoques mutáveis, moldáveis, que mudam de acordo com a temperatura do seu coração.

Superar vira filosofia de vida. No seu mundo é comum a fragmentação do sentimento. Ela discorda, mas aceita cegamente o que parece ser mais fácil, é mais simples matar um amor com o nascimento de outro.

O ciclo um dia se fechará. Não haverá nada para nascer e nem coragem para matar, então ela conhecerá o amor que não é sujeito à morte, o tal do imortal.

Sabrina Teles,07/06/2010

Contradizendo

Biologicamente o céu, o sol e a lua sãos os mesmos. As estrelas que brilham aqui supostamente brilham lá. A lua muda no mesmo ritmo, as horas e os minutos passam na mesma velocidade, os dias têm a mesma duração. Mas para mim não, o meu coração pulsa em ondas diferentes. Ondas que ninguém que esteja aqui ou lá é capaz de sentir.

Uma hora faz diferença, um dia faz muita diferença. A contagem sai das folhas de um calendário, dos ponteiros do relógio e passa para as batidas de um coração.

Por mais que os dias sejam bons e ensolarados, sentir o tédio é inevitável. Parece que falta um pedaço, algo falta para sentir-me em uma felicidade constante.

Busco a distração, busco encontrar algo que me atrai. Mas tudo parece tão nulo e sem nexo. O sol que aqui tenho brilha mais forte lá, a lua que aqui clareia é despercebida ao meu olhar.

Eu amo viver aqui, amo esse lugar. Sinto-me tão contraditória, pois quando lá estou escrevo palavras análogas a essas falando da saudade que sinto daqui, um lugar do sol diferente, um lugar que não é fácil viver, mas é impossível abandonar.

Sabrina Teles,04/06/2010

Independência dependente

O sentimento não queima, ele molha, venta. Vai além do desejo, mas é irresistivelmente silencioso. Ele não sabe a hora de calar e de falar, não sabe a hora de dizer sim e dizer não. Alterna-se na intensidade, mas não transmite nenhum tipo de mudança para o mundo que o rodeia.

Quem o vê de fora não entende, acha que ele já se foi, mas cada dia que passa vive mais. Vive na esperança de ser entendido por quem ama, na esperança que alguém sinta piedade de tanto amor solitário.

A luta diária é cada vez mais intensa. Falsas verdades insistem em dominar o coração confuso e cansado, já não é suficiente a dor que o amor causa por existência? Não.

No meio de tanta desordem e indecisão o sentimento se potencializa mais e mais fazendo sofrer, fazendo chorar, enlouquecer e desequilibrar.

Sinto-te tão longe do meu mundo, tão longe da minha existência. Uma independência dependente. Dependência que se fosse vital me levaria à morte. Mas nada pode ser imprescindível assim. Afinal, de quantas vidas eu precisaria para morrer de amor?

Sabrina Teles, 02/06/2010

Stop, adeus.

Vamos dizer adeus? Que tal nos esquecermos de uma vez? Não nos precisamos. Para que continuar o filme se estamos nos créditos finais? Por que eu devo fingir que você não me magoou? Por que tentar agora o que poderia ter sido tentado antes?

Não dá para apertar stop e play de novo, meu tempo acabou, preciso ir. A felicidade me espera, novos sorrisos eu preciso encontrar. Perdemos muito tempo pensando em como recomeçar e agora um novo filme é mais interessante. Um filme onde tudo será diferente. Não será o meu último, mas será mais construtivo, pois alguém vai me escolher e me querer de verdade.

Vai em frente escolhe alguém para o teu filme, ainda há tempo, porque para nós é tarde demais, meus olhos não te vêm como na primeira cena, minha boca não te beija como da primeira vez, as nossas conversas são tão vazias, as situações parecem tão obrigatórias, a nossa sintonia morreu, vamos dizer adeus, apertar stop e guardar esse filme na gaveta das experiências .

Sabrina Teles,31/05/2010

Em pedaços


Eu não superei nada. Não superei a sua falta em minha vida, não superei a imensa vontade de te ter para mim, tudo se intensifica dia após dia.

Odeio não conseguir mais te olhar como amigo. Odeio me sentir desconfortável com coisas que me remetem a você. Odeio ter que apagar um sentimento tão lindo meu, porque simplesmente não deu pra você.

Não sei quando isso vai passar, não sei quando o meu coração vai parar de se alternar quando você chega um pouco mais perto.

Na verdade eu queria que todos esses dias após o fim fosse um mero pesadelo e que eu acordasse e tivesse-te de volta para mim.

Dói saber que não consegui despertar o amor que você despertou em mim. Dói lembrar dos planos não realizados; dói mais ainda a maçante lembrança das pessoas que fazem questão de perguntar “por que não deu certo?”. Não deu certo porque não tinha que dar, respondo eu hipocritamente contradizendo o que penso. Não deu certo porque não sou boa o suficiente para você. Sou chata demais, legal demais, ou quem sabe mulher demais. Sua falta de experiência condiz com suas atitudes, ninguém ama da noite pro dia. O amor vem de repente quando muito menos a gente espera e toma conta de nós, mas é preciso ter paciência, os sentimentos são firmamentos que só tempo é capaz de fazer.

Preferia que nada disso estivesse acontecendo. Sou hipócrita a ponto de enganar a todos, mas não a mim. Meu coração sabe muito bem o que sinto e todas as noites antes de dormir, eu penso em nós dois, sorrio, são pensamentos bons. Imagino tudo como imaginava quando estava com você. Não era para eu me apaixonar, não para ter sido, não tenho o namorado e perdi meu grande amigo.

Sabrina Teles,28/05/2010

O impossível

Parece não ser possível, mas eu te quero perfeitamente. Eu quero teu sorriso, teus beijos, as tuas pegadas, as tuas caras e bocas, teus músculos, teu olhar, tudo eu quero, eu quero tudo. Mas nada posso. não é só a distância que nos impede, você bem sabe que eu não posso pensar em você.
Você também me quer. Pode ser que me queira muito, talvez queira mais do que eu imagino, mas você não me possuirá mais, não posso errar de novo.
Você não é um erro, mas só de te desejar eu peco mais do que te ter, ninguém entende, ninguém vai entender. É sub tendido, é proibido, não dá pra explicar. Me mantenho aqui, longe, esperando os meses passarem pra depois te ver e não poder te beijar.
Sabrina Teles, 07/01/2010

Mudanças.

A presença dele me agrada, mesmo sabendo que ele não vale nada. Minhas pernas não tremem, bom sinal, não é amor e nem algo parecido. Estou bem e firme, na confiança, quem vale alguma coisa nessa vida? Ninguém! Eu que sou eu reconheço que não valho nada. A vida é assim, ninguém quer romance, tudo é lance. Os cantores de músicas românticas já se aposentaram e quem vende muito é quem canta "late que eu tô passando", filmes como "Ps: eu te amo" nem são lembrados, o que mais tem público é o tal do "2012". Minha mãe acreditava no amor e hoje o que eu escuto é: "quer um homem só pra você? Faça de barro". Mas pra ser sincera eu não ligo, eu prefiro as coisas assim como estão. Prefiro viver com meu pés firmes no chão sabendo o que me espera na próxima esquina, prefiro esperar uma apunhalada nas costa e receber um beijo macio nos lábios, do que esperar um abraço aconchegante e receber um soco no estômago. Assim que é, bem-vindo ao ano 2010 do século 21.
Sabrina Teles, 06/01/2010

Perfume

Aquele perfume me traz dor, fere por fora e por dentro. Aquele perfume me deixa marcas de momentos felizes e de prazer, mas que no final das contas só deixou dor e rancor. Já não lembro da felicidade ao senti-lo, lembro da hipocrisia, mentira e traição. O que era cheiro de amor que queimava agora é cheiro de mágoa que arde fria. Lembranças vêm e vão, o coração é a maior prova quando não se pode ver, ele sente e sente profundamente, é nele que ficam todas as feridas, todas as rachaduras de um desamor sem cura. Perfume, aquele perfume me deixou assim, sem princípio a procura do fim.
Sabrina Teles, 06/01/2010

O herói sem capa

Por alguns anos da minha vida passei bastante tempo perto de você, fisicamente, mas bem longe em pensamentos. Não entendo o que tornava tão difícil pra mim, só sei que não era a mesma relação de quando eu tinha 5 anos. Mesmo assim era em você que eu tanto confiava, era você que eu não temia, foi só em seus braços que eu abri meu coração. Foi você a pessoa que mais me entendeu, e eu fui a que menos te entendi.
No dia que você não estava mais ali, senti que nada seria como era antigamente, e realmente não foi. Longe dos seus olhos pude perceber o quanto é difícil viver sem o carinho e amor paterno, sem aquela pessoa em que eu confiava tanto. Posso dizer até que um herói, não igual a todos, não era forte e nem muito menos digno de segurança, era um herói que escutava Chico Buarque e que adorava escrever. Escrevia perfeitamente, sabia fazer das palavras a sua maior arma; arma de amor, arma de guerra, arma do bem. Tanto escrevia para mim, tanto expressava seu amor recatado com suas palavras. Eu não as lia, na verdade lia, mas era como se não lesse. Eu não conseguia entender tanta poesia, tanto sentimento em um verso só. Às vezes até mesmo ignorava achava que te privando do que tanto queria, eu iria conseguir te libertar. Eu não consegui, ninguém seria capaz de te livrar, só você mesmo.
Quando por vezes eu pensava em te perder, chorava como uma criança, sabia que esse dia chegaria, mas não sabia que me causaria tanta dor. Agora eu não posso mais te ver, suas mãos que escreviam e sua boca que sempre me falavam coisas úteis (ou não) já não podem mais seguir suas funções. Seu espírito está em um lugar que desconheço, mas confesso que me sinto ligada a você em pensamentos, como eu nunca estive.
Hoje, sinto orgulho de você, não que antes eu não sentisse, mas agora posso enxergar a vida com os seus olhos, só não busco as mesmas soluções, pois o caminho que você trilharia poderia ser mais difícil, mas com certeza causaria menos dor.
Viveu como quis sabendo que teria um fim, um fim que estava longe de ser o que eu desejava. Não adianta, não voltará, escrevo, escrevo e por mais que eu tente, nem todas as lembranças voltam. Juro que nos dias de hoje eu daria tudo pra te ter aqui comigo de novo, pra ouvir sua voz confirmando ou negando as coisas que faço. Levo uma bagagem com tudo que eu aprendi. Carrego uma bagagem com suas palavras únicas, muitas vezes sem nem um pouco de lucidez, mas que no fundo sempre deixavam uma enorme lição de moral. Poderei contar aos meus filhos, os seus netos, sobre esse herói; que para muitos não foi ninguém, mas que para mim foi a pessoa mais incrível que eu já conheci, o meu herói sem capa.
Sabrina Teles, 18/12/2009

Princípio, meio e fim?


Me sinto bem assim, estou tranquila como jamais estive. A chuva cai lá fora e é como se eu nem estivesse aqui. Memórias vêm e vão, presente, passado, futuro me tiram o sono. É impossível dormir em dias como esse. Eu busco um modo de não pensar, mas minha cabeça gira e os pensamentos se embaralham. Olho para o relógio e só um minuto se passou, noite longa e vazia, amanhã um dia cheio e tedioso. Não sei se poderia ser diferente, outros caminhos me chamam, mas eu não vou, pode tudo ser um jogo. E se eu perder de novo? Não eu não vou, ficarei aqui na minha felicidade burra e constante, burra de medo e constante por ser tão igual. Me acham forte por não amar fácil, acredito justamente no contrário, acho que forte é aquele que tem coragem de amar, mas eu tenho meus princípios , só quem já viveu que sabe o quanto é decepcionante acreditar nas pessoas. Não acredito, não acredito e nem pretendo acreditar, prefiro ter uma vida feita do nada ao ter uma vida repleta de decepções. E quando chego nessa conclusão sempre acabo adormecendo acreditando que nada mudará que tudo será sempre assim no princípio, no meio e no fim . Sabrina Teles,09/12/2009