LET IT SHINE

                                         

O herói sem capa

Por alguns anos da minha vida passei bastante tempo perto de você, fisicamente, mas bem longe em pensamentos. Não entendo o que tornava tão difícil pra mim, só sei que não era a mesma relação de quando eu tinha 5 anos. Mesmo assim era em você que eu tanto confiava, era você que eu não temia, foi só em seus braços que eu abri meu coração. Foi você a pessoa que mais me entendeu, e eu fui a que menos te entendi.
No dia que você não estava mais ali, senti que nada seria como era antigamente, e realmente não foi. Longe dos seus olhos pude perceber o quanto é difícil viver sem o carinho e amor paterno, sem aquela pessoa em que eu confiava tanto. Posso dizer até que um herói, não igual a todos, não era forte e nem muito menos digno de segurança, era um herói que escutava Chico Buarque e que adorava escrever. Escrevia perfeitamente, sabia fazer das palavras a sua maior arma; arma de amor, arma de guerra, arma do bem. Tanto escrevia para mim, tanto expressava seu amor recatado com suas palavras. Eu não as lia, na verdade lia, mas era como se não lesse. Eu não conseguia entender tanta poesia, tanto sentimento em um verso só. Às vezes até mesmo ignorava achava que te privando do que tanto queria, eu iria conseguir te libertar. Eu não consegui, ninguém seria capaz de te livrar, só você mesmo.
Quando por vezes eu pensava em te perder, chorava como uma criança, sabia que esse dia chegaria, mas não sabia que me causaria tanta dor. Agora eu não posso mais te ver, suas mãos que escreviam e sua boca que sempre me falavam coisas úteis (ou não) já não podem mais seguir suas funções. Seu espírito está em um lugar que desconheço, mas confesso que me sinto ligada a você em pensamentos, como eu nunca estive.
Hoje, sinto orgulho de você, não que antes eu não sentisse, mas agora posso enxergar a vida com os seus olhos, só não busco as mesmas soluções, pois o caminho que você trilharia poderia ser mais difícil, mas com certeza causaria menos dor.
Viveu como quis sabendo que teria um fim, um fim que estava longe de ser o que eu desejava. Não adianta, não voltará, escrevo, escrevo e por mais que eu tente, nem todas as lembranças voltam. Juro que nos dias de hoje eu daria tudo pra te ter aqui comigo de novo, pra ouvir sua voz confirmando ou negando as coisas que faço. Levo uma bagagem com tudo que eu aprendi. Carrego uma bagagem com suas palavras únicas, muitas vezes sem nem um pouco de lucidez, mas que no fundo sempre deixavam uma enorme lição de moral. Poderei contar aos meus filhos, os seus netos, sobre esse herói; que para muitos não foi ninguém, mas que para mim foi a pessoa mais incrível que eu já conheci, o meu herói sem capa.
Sabrina Teles, 18/12/2009

Princípio, meio e fim?


Me sinto bem assim, estou tranquila como jamais estive. A chuva cai lá fora e é como se eu nem estivesse aqui. Memórias vêm e vão, presente, passado, futuro me tiram o sono. É impossível dormir em dias como esse. Eu busco um modo de não pensar, mas minha cabeça gira e os pensamentos se embaralham. Olho para o relógio e só um minuto se passou, noite longa e vazia, amanhã um dia cheio e tedioso. Não sei se poderia ser diferente, outros caminhos me chamam, mas eu não vou, pode tudo ser um jogo. E se eu perder de novo? Não eu não vou, ficarei aqui na minha felicidade burra e constante, burra de medo e constante por ser tão igual. Me acham forte por não amar fácil, acredito justamente no contrário, acho que forte é aquele que tem coragem de amar, mas eu tenho meus princípios , só quem já viveu que sabe o quanto é decepcionante acreditar nas pessoas. Não acredito, não acredito e nem pretendo acreditar, prefiro ter uma vida feita do nada ao ter uma vida repleta de decepções. E quando chego nessa conclusão sempre acabo adormecendo acreditando que nada mudará que tudo será sempre assim no princípio, no meio e no fim . Sabrina Teles,09/12/2009

Aquela

Ainda sou aquela mesma garota que adorava falar besteiras, aquela que cantava músicas idiotas pra relembrar o passado, aquela que tocava campanhinha e saia correndo, aquela que passava trote pra todos 0800 do Brasil, aquela que pulava muros, aquela que comprava doce em Seu Manoel, aquela que escrevia na agenda todas as noites antes de dormir. Ainda consigo acreditar no bom, mas hoje sei que o mal existe e ele está em grande maioria. Mesmo sabendo que existe certo e errado busco não me prender a isso, afinal o que é certo pra mim pode não ser certo pra você.
Sabrina Teles, 25/11/2009
Já tive mil e um amores, uns mais fracos, outros um pouco mais fortes, todos me fizeram crescer muito, e sabe que eu acho? Que amar faz realmente bem, um dia com certeza você irá se decepcionar, pois as pessoas não são como você gostaria e nem nunca serão, mas faz parte ninguém veio pra terra pra ficar deitado na praia tomando água de coco, a gente veio pra realmente cair e levantar.

Metamorfose ambulante

Eu sinto que tudo se renova em mim a cada dia. É como os exoesqueletos dos artrópodes, cada vez que eu cresço nasce algo novo dentro de mim, que digere o que foi velho e o que já passou. Então, eu saio do velho, abandono aquela “capa” antiga, que por ser menor e de uma etapa anterior da minha vida não me cabe mais. Assim, começo a usar a nova capa. A princípio me sinto insegura, frágil como um besouro quando abandona seu velho exoesqueleto. Mas depois ganho a segurança, a certeza que essa mudança foi melhor. Depois de um tempo, percebo que o frágil pode se tornar mais resistente, e que além de crescer eu posso ter sofrido uma metamorfose. Todo esse processo de muda, ecdise me faz entender que tudo é fase, e se ela não for suficiente, com o crescimento virão outras oportunidades de muda. Se os artrópodes conseguem mudar, inovar, crescer ao longo da vida por que eu, ser humano, última do cladograma, não posso mudar? Em vista disso, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante... como bem disse, Raul Seixas.
Sabrina Teles, 25/11/2009

Matando e morrendo

O coração não bate mais como antigamente, não há ninguém que impulsione aquele acordar mais cedo, os dias são completamente iguais, o sentimento é nulo. Comer e estudar já satisfaz. Tudo é tão constante, tão vazio, não há sentido, mas ela não o procura. Prefere viver assim sem se mover, sem sorrir pra qualquer um, afinal o seu sorriso não é para todos.
Talvez leve mágoa no coração. Parece ser tão simples se fechar pro mundo e culpá-lo por tudo que a já fizeram de mal, parece ser simples tentar esquecer o que está gravado no fundo da sua alma, parece simples, mas por mais que tente, ela não consegue sair do ponto de partida, um passado não tão distante a prende e a afoga em memórias e sonhos horríveis.
Ela tenta sair desse inferno silencioso que é o seu viver, mas nada é simples, coração fechado, sentimento abafado, assim ela segue tentando matar as lembranças e matando a si mesmo. Afinal, todos nós somos feitos do passado, com um pouco de presente e uma pitada de futuro.
Sabrina Teles, 21/11/2009

Mamãe Furacão



Como de costume, nos finais de semana, eu vou a festinhas pra me distrair um pouco. Entrei naquela e pensei que seria como todas às vezes em que eu fui: garotos, bebidas, música, dança e etc, mas não foi bem assim que tudo aconteceu.
Estou eu, uma garota normal de 15 anos, dançando e me divertindo com as minhas amigas. Quando de repente eu vi uma mulher exatamente igual à minha mãe: cabelos, corpo, rosto, tudo! Não era só parecida, era a minha mãe. Não acreditei que ela estava naquele ambiente. Lugar de mãe é em casa!
Não demorou para que se aproximasse. Estava ela com um homem careca e alto, posso até dizer que era bonito, mas ele era velho. Deveria ter seus 40 anos! Eu perguntei furiosa:
-Agora deu pra me seguir foi?
-Primeiramente boa noite, querida,- disse ela não com um olhar de mãe, mas de uma amiga de balada- negativo, nem sabia que você estava aqui, esse é o Paulo, o meu ficante.
-Oxe! Ficante? Desde de quando a senhora tem ficante?
-Desde o dia em que eu dei meu 1º beijo, criatura! Agora deixa eu ir que eu sou gamada nesse hit, vou mexer o popozão- falou a mulher que me colocou no mundo com uma alegria de uma adolescente.
-Gamada? Mãe, que vocabulário é esse? Volta aqui mãe, essa festa é perigosa, alguém pode te oferecer drogas! Não volte com estranhos!
Ela saiu desparada sem me dar tchau. Deu-me um aperto no peito; queria a mamãe que lavava minhas calcinhas e ficava em casa nas madrugadas de volta.
De longe eu podia vê-la dançando, sorrindo, beijando o tal careca, ela realmente estava feliz. Pensei: “ela é a minha mãe, sabe o que faz.Só está revivendo isso tudo, também tem direito de ser feliz”.
Virei-me agarrei um cara com cabelos e o beijei, afinal, um dia ele seria um careca e eu? Eu seria uma mamãe furacão.
Sabrina Teles, 21/11/2009

O erro

Errar é humano, por isso eu acredito no seu erro. Sei o quanto dói errar, eu sei o quanto é difícil ter a incerteza do que se faz.
Mesmo sabendo que nesse momento você me odeia e acha que eu não sou quem você pensou um dia, acredito que tudo isso irá passar. Acredito também que isso vai te fazer crescer muito, acredito na possibilidade de você nunca mais olhar pra mim, quando algo vira a nossa cabeça assim é difícil não deixar levar.
Confesso que sinto falta daquela pessoa que tanto se importava comigo, daquela pessoa que me ensinou a viver, daquele alguém que eu tanto chamei de amiga. Mas agora estou aqui e você aí, tudo que eu mais quero é que o passado volte. Já você, quer que o futuro chegue pra estar longe de mim. Continuo te amando com as forças de sempre e estou aqui disposta a te perdoar. Podem passar dias, séculos, anos, mas eu irei te aceitar de novo. Eu errei, todos nós erramos, pode não ser agora, mas você ainda vai me dizer "te amo".
Sabrina Teles, 15/11/2009

Amor platônico,


“Eu sou apenas alguém
Ou até mesmo ninguém
Talvez alguém invisível
Que o admira a distância
Sem a menor esperança
De um dia tornar-me visível
E você? Você é o motivo
Do meu amanhecer
E a minha angústia
Ao anoitecer
Dono de um amor sublime
Mas culpado por querê-lo
Como quem o olha na vitrine
Mas jamais poderá tê-lo
Eu sei de todas as suas tristezas
E alegrias
Mas você nada sabe
Nem da minha fraqueza
Nem sequer que eu existo”


Querer está tão longe poder e quem eu quero está tão perto, mas tão distante do meu alcance. Realmente sou eu uma criança pobre e você é o brinquedo mais caro, que estará sempre fora do meu alcance. Só eu sei como eu sinto ao te olhar e ver esse sorriso que se direciona pra mim de forma indiferente, só eu sei as milhares de noite que já sonhei com você. É difícil saber que sente o mesmo, mas não é por mim. Mas o sentimento está aqui à espera de um dia que nunca chegará. Você e eu é um sonho só meu.
Sabrina Teles, 10/11/2009

A indiferença do Indiferente


Um dia passou um homem em minha vida, ele fez um vendaval de amor, me mudou, não sei se pra melhor ou pra pior, mas me transformou. Nele eu acreditei promessas de amor eu fiz, com ele sorri e chorei. Achei que do lado dele bastaria e que minha vida se resumia naquilo, deixei de enxergar os meus outros pivores: família, amigos, cachorro, periquito, tudo deixou de existir aos meus olhos, era só aquele que me importava.
Até que em um belo dia o destino mudou de direção bruscamente e eu tive que sem mais, partir, acreditei profundamente que aquele beijo não seria o último, acreditei profundamente no amor verdadeiro e eterno, mas ele não, ele não acreditou. Não bastou muito e o vendaval da dor chegou em minha vida, ele não era ele, ele era um outro alguém, um indiferente que mesmo com o tempo eu desconhecia.
Meu coração se fechou completamente, os olhos se abriram mesmo repleto de lágrimas e a família, o cachorro, o periquito, as amigas voltaram estar ali, na verdade eles jamais tinham me abandonado, e por mais que eu fraquejasse eles ainda estariam comigo.
Com o passar do calendário veio uma brisa das doces descobertas e firmamentos, o amor próprio veio a tona, me amei com força e cuidei como nunca de mim. Descobri que família,cachorro, amigas, periquito são pra sempre e que o tal do homem vendaval não marcou, hoje pra mim é indiferente, constituiu apenas uma fase.
13/08/2009

em caasa. férias, off :*

VILÃO?

Nessa vida não existe só um mocinho ou só um vilão. Existem vilões, todos nós somos eles. Não há ninguém que não tenha errado, não há ninguém que não tenha magoado alguém. O que nos diferencia é a forma que tratamos esse erro, quando os consertamos amenizamos o que foi feito, mas quando não queremos enxergá-lo e quando os repetimos acabamos virando supostos vilões. Aqueles que tentaram a redenção acabam se tornando os supostos mocinhos. Não existe um ser composto apenas de bondade, todos nós temos a maldade correndo nas veias. Cabe a cada um saber usá-la. Ontem fui mocinha, mas a vida me ensinou a ser vilã.
Sabrina Teles, 07/07/2009

O beijo ,

Um momento ao navegar profundamente nos castanhos dos seus olhos vi que não teria mais como fugir, então os meus olhos fechei e esperei que você viesse a mim. Quando senti os seus lábios encostando-se aos meus eu senti o amor entrar em mim. A cada segundo que eu te beijava mais, eu sentia que você me dominava, me tornava sua e aos poucos me deixei levar. E pela primeira vez na minha vida desejei que aquele momento não passasse. Queria perder todo o correr da minha vida só te beijando. Você me segurou firme e parecia que ali eu realmente estava segura. Por um instante pareceu que beijar não era mais o suficiente. Meus lábios além disso queriam falar, dizer o quanto que eu te amo. Então decidi abrir os olhos e olhar mais uma vez nos seus belos olhos castanhos e expressar todo meu sentimento. Doeu, doeu profundamente ao enxergar que tudo aquilo foi apenas mais uns dos meus sonhos e que você não é meu, nem nunca será, só resto então em pensamentos nessa vida te amar.
Sabrina Teles, 06/07/2009

Eu juro


Eu juro que tentei. Olhei em todos os lugares, pesquisei todos os estados, e alguém igual a você eu não encontrei. No momento que lágrimas correram em meus olhos eu juro que alguém me abraçou, mas não valeu a metade daquele seu olhar de vai ficar tudo bem.
Dói acordar e saber que não vou te ver, dói saber que nessa vida a melhor amiga que encontrei foi você.
Nos momentos aleatórios foram os seus sorrisos que os tornaram inesquecíveis, e quando eu penso em um dia te perder juro que não vejo sentido sem você do meu lado.
Quando estiver escuro eu vou segurar sua mão e me arrastar pelo chão pra vê se tem algum buraco pra você não cair, e quando algum fdp te magoar, eu juro que vou contigo matá-l0, mesmo quando não tiver sentido o meu abraço vai ser o seu abrigo. Confiar é pouco. Vai além, muito além, Ele te pôs aqui e sei que você precisa de mim.
Olha nos meus olhos e diz que nunca vai me deixar, que não existe ninguém em meu lugar. Você bem sabe como é única em meu coração, estamos juntas no mesmo caminho; por favor, segure a minha mão. Eu juro que nada foi em vão e que os momentos jamais vão morrer. Eu juro, te juro amor eterno bff.
Sabrina Teles, 30/06/2010

semana de provas


off por um tempo ;*

O sorriso mais lindo

Eu gosto de você.Confesso que penso muito em você, mas não existe nós dois, existe você e outro alguém.
É como se eu não estivesse aqui, é como se eu não existisse.
Sou um pensamento?Não! Sou menos que isso, pois praticamente não existo.
Eu te olho e te desejo. Te quero profundamente, mas algo nos impede. A minha falta de existência na sua vida nos impede. Me faz real, me cria em sua cabeça, assim como eu te criei, te planejei, desenhei cada centímetro do teu corpo, do teu pensamento, dos teus olhos, do teu sorriso, o mais lindo que os meus olhos já viram.
Não preciso te provar nada, meu coração sabe de tudo. Ele sabe da minha espera, da minha angustia, do auge desse platonismo, só ele sabe. Mais ninguém.
A única realidade que levo comigo é em meu pensamento o mais belo sorriso
Sabrina Teles, 16/06/2010

O amanhã,

Não te conheço,não sei como você será,sei da sua existência e das possivéis coisas que trará. Sei também que pode não trazer aqueles que eu tanto amo, mas sei que vai me trazer o amanhecer e aquela esperança que depois de você tudo mudará. É o amanhã, aquele que me entristece ao saber que ainda faltam vinte quatro amanhãs, e o remédio pra tudo isso é deixar você passar e tentar não lembrar da saudade dos amanhãs que passaram.
Não tem como a sua vida vai ser repleta deles. Seja tão sonhado, ou evitado, ele virá, eu só peço a Deus uma unica coisa: pra vê o sol brilhar !
Sabrina Teles, 15/06/2009

O cansaço


A partir de qual momento nos cansamos de algo?Não sei. Eu apenas me cansei,a exaustão me pegou de jeito, não fiz esforço físico,mas me gastei muito ao pensar em você e o resultado disso foi negativo . Não recebi nada em troca, você nem se quer olha pra mim. Meu corpo gela ao te ver e muitas vezes nem a minha presença você nota.
Hoje me decidi,conclui pensamentos e percebi que o resultado da nossa equação é 0.
Não precisa mais se dá ao trabalho de vir me cumprimenta. Não se preocupe,não vou mudar minha rota pra te abraçar.
Queria não te ver, mas é impossível. Eu te quero mesmo você sendo improvável, somos opostos de diversas formas,e ja vi q com a gente os opostos nao se atraeem .
Pensei muito na chance dessa loucura daa certo,mas pelo que eu vejo foi apenas loucura e vai passar. Eu vou rir do que eu escrevi, pode crer que eu vou rir.
Não me olhe,pois eu não vou ta mais te olhar. Cansei de querer e não poder, de beijar e não amar cansei de conversas vazias.
Agora tchau vai buscar o que realmente você gosta, o que te satisfaz. Não vou fazer o mesmo,não posso fazer o mesmo, eu gastei minha ficha com você e eu não recebi nada em troco.
Sabrina Teles, 15/06/2009