LET IT SHINE

                                         

Comer para satisfazer um desejo seu. Algo meramente físico que influencia os problemas mais catastróficos do mundo. No final das contas tudo vai para o esgoto.

Mais sujo que a corrupção, mais sujo que todos os problemas é quem se alimenta deles. Não é ético falar de superioridade, falarei de evolução, pois é o que nós precisamos: evoluir.

Deixar o prazer do paladar de lado e pensar sobre o que se come é um bom começo, pois não adianta querer que a fome tenha fim se você a alimenta, não adianta querer árvores se você as derruba, querer a vida se semeia a morte, querer água se a gasta com produções em escala. Enquanto o ser humano comer a inocência se alimentar da dor o mundo nunca mudará.

Ouvi dizer que consumo de carne pode ter ajudado a desenvolver o nosso cérebro. Mas agora me pergunto: Para que serve essa tal de inteligência? Que raciocínio é esse? Sabedoria para o mal? Desenvolver para aparentemente buscar melhorias, mas no final das contas levar a humanidade ao caos? Sem dúvidas seria melhor ser o ancestral rotulado muitas vezes como “irracional”. Pois eu dotada de razão preferia não ter o computador e ter dignidade, não ter celular e ter sensibilidade com os problemas do mundo, não ter TV e amar meu próximo. Preferia não ter nada e ainda assim teria tudo: o mundo como uma criança, incorrupto e íntegro.

Sabrina Teles; 31/10/2010

Somente meu

O olhar oferecido para todos é o mesmo que recebo. O sorriso que me dá é aquele que distribui incansavelmente por aí. Dos seus pensamentos não consigo me apoderar, suas palavras não consigo decifrar, seus olhares não me pertencem, são de alguém que não me importa.
Só sei que quando estou ao seu lado prefiro não respirar para não correr o risco de afastá-lo. Quando consigo tocar em suas mãos prefiro que meu sangue não corra nelas para que a aceleração da minha corrente passe despercebida ao tato dele. Viro minha expressão e sentimento ao avesso para que ele não veja o quão sua presença me faz feliz.
O peito transborda de amor, de dor, de solidão. Não querer é impossível, ter é grandiosamente improvável. Você pode ler e até tentar entender, mas não conseguirá. Nunca o sentiu e jamais o sentirá. Porque quando o sentimento é real ele se faz único em sua existência.
Não importa por quem, nem para quem. Não é para ser conhecido, apenas o sentirei.
Sabrina Teles 18/10/2010